em

Castro altera local de concurso público devido ao coronavírus

A Câmara Municipal de Castro informou que, dos 2.250 candidatos inscritos no concurso público 001/2020, aproximadamente 1.000 tiveram seus locais de prova alterados para Ponta Grossa. A confirmação veio de Roni Cardoso Filho, assessor jurídico da câmara e presidente da comissão que organiza o concurso, cujas provas serão realizadas domingo (22).

Segundo ele, a medida foi tomada como forma de minimizar os riscos de contágio aos participantes do certame. Como muitas pessoas se inscreveram em Ponta Grossa e em município mais distantes da região, como Palmeira, a ideia é que esses candidatos possam reduzir seu deslocamento. A medida tornaria desnecessário, por exemplo, o uso dos ônibus que percorrem o trajeto Ponta-Grossa a Castro.

Os candidatos que residem na região de Ponta Grossa, portanto, estão sendo realocados para fazerem a prova nessa cidade-polo. Por enquanto, as provas estão mantidas no próximo final de semana. “Ainda não tivemos nenhum caso confirmado em Ponta Grossa, nem em Castro. E, se formos adiar a data da prova, pode ser que encontremos um cenário mais complicado adiante”, comentou Cardoso Filho. O concurso prevê duas vagas para técnico administrativo da câmara e cadastro reserva para o cargo de contador. O local de prova deve ser informado até esta terça-feira (17), no site da fundação Unespar, na área do candidato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.