em

Carlos Cavalcanti é campeã em acidentes, aponta relatório

Um levantamento divulgado pelo Pelotão de Polícia de Trânsito (PPTran) do 1º BPM, na tarde desta sexta-feira (15), apontou, baseado em registro de ocorrências, estatísticas referentes aos acidentes verificados nas ruas do trecho urbano de Ponta Grossa.

O balanço revelou que foram 2.981 acidentes de trânsito no município, de janeiro a dezembro de 2018, o que representa uma redução de 5,5% no quantitativo total de sinistros, quando comparado ao mesmo período de 2017. Dentre os acidentes registrados pela PM houve 1.186 pessoas feridas e 16 óbitos.

Entre as vias com maior incidência, destacam-se a avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro de Uvaranas, com 133 registros, rua Balduíno Taques, no Centro e Oficinas, com 118 sinistros, e avenida Visconde de Taunay, no bairro da Ronda, com 104 acidentes. Vale destacar que a estatística apresentada envolve números absolutos, desconsiderando a extensão de cada via objeto de estudo.

No mesmo período, foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar 1.289 automóveis em situação irregular, e lavrados 7.132 autos de infração de trânsito. Atrasos na documentação dos veículos (1055), dirigir sem habilitação (710), deixar de usar o cinto de segurança (548), dirigir embriagado (494), e o uso de aparelhos celulares durante a condução (432) estiveram entre as infrações mais cometidas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.