em

Carambeí desiste de lockdown e publica decreto com toque de recolher

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, comunicou no final da tarde de quarta-feira (24) a adoção de novas medidas restritivas. A assessoria de imprensa inicialmente havia confirmado que seria um lockdown (fechamento de atividades e confirnamento de pessoas), mas o decreto 98/2020 seguiu a mesma linha do que já foi adotado pela prefeitura de Ponta Grossa no último final de semana, criando um toque de recolher aos moradores.

Na sexta-feira (26), no sábado (27) e domingo (28) estará proibida a circulação de pessoas em vias públicas entre 23 e 6 horas em Carambeí. O decreto lista as atividades suspensas e em funcionamento.

De acordo com Blum, o que motiva o decreto é o “grande número de pessoas que estão com a covid-19 em Carambeí. Pedimos às pessoas que colaborem, evitem a circulação. Deixem de sair sem necessidade”, disse Osmar Blum em vídeo divulgado nas redes sociais.

O secretário municipal de Saúde, Sérigo da Luz, afirma que os números atuais são alarmantes. “Estamos chegando ao número de 63 pessoas confirmadas no município. Número muito alto e crescendo desenfreado. Dessas 63 pessoas, 10 estão internadas, sendo três em UTI. (…) Não são números inventados, criados pela prefeitura, que não ganha um centavo com esses números aumentando”, acrescentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.