em

Em 10 dias, Carambeí registra passagem de 22 mil pessoas em barreiras sanitárias

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, voltou a falar a respeito das ações de prevenção contra o avanço da covid-19 no município, que faz divisa com Ponta Grossa, no Paraná. Um homem de 57 anos que estava internado na UTI há 13 dias, foi o terceiro caso de óbito confirmado pela doença, que infectou 78 pessoas diagnosticadas até essa sexta-feira (26).

Em vídeo, ao lado do secretário municipal de Saúde, Sérgio da Luz, Blum informou que, durante os 10 dias em que a prefeitura realizou barreiras sanitárias no acesso ao município, a prefeitura identificou que mais de 22 mil pessoas saíram e voltaram ao município. Provavelmente, o número inclui pessoas que fizeram a passagem pelas barreiras mais de um vez, já que o IBGE estima a população de Carambeí em 23.415 pessoas. Ainda assim, a prefeitura considera a quantidade de pessoas em deslocamento muito alta, considerando as recomendações em período de pandemia.

“Estamos pedindo, evitem sair de suas casas. O vírus é letal. Não transmita para sua família, para seu amigo. Vamos fazer o siolamento social”, disse o prefeito, lembrando que o comércio está fechado no final de semana na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.