em

Interdição em rua de Ponta Grossa já dura quatro anos

Em uma década, mais da metade da via foi consumida pela erosão Foto: José Aldinan

Há 10 anos, os moradores do Jardim Gianna, Bairro Neves, não imaginavam que um pequeno buraco formado na Rua Júlia Carneiro Rosas se transformaria em uma imensa cratera. Em uma década, mais da metade da via foi consumida pela erosão. Desde 2018, a rua foi bloqueada para a passagem de veículos como medida preventiva.

Cratera no Gianna

“Os moradores entraram em contato com a prefeitura por diversas vezes e a única coisa realizada foi o bloqueio dos dois lados da via. Desde então estamos aguardando pelas obras e pedindo por reparos, pois nem o caminhão de lixo chega próximo”, disse o morador Cristiano de Assis Maciel de Miranda.

De acordo com o morador, além do problema de infraestrutura, o local serve como rota de fuga de criminosos. “Muitos assaltantes fogem por essa via justamente por ela ser bloqueada, fator que impede a passagem das viaturas. Já solicitamos a troca da iluminação pública para aumentar a segurança e fomos informados de que o trabalho não poderia ser realizado justamente pelo fato da rua estar fechada. Precisamos de uma resposta”, questionou. “Precisamos de um parecer das autoridades competentes. Temos uma rua interditada. É uma coisa séria”, acrescenta Osni Góes de Almeida (Osni do Gianna).

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para verificar se existe projeto para o local, mas não houve retorno até a publicação desta nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.