em

Campanhas do agasalho iniciam arrecadações

Com a queda de temperaturas nos últimos dias, empresas, entidades e grupos assistenciais se mobilizam para iniciar as campanhas do agasalho que arrecadam peças de doação para entregar a quem precisa. Na próxima semana, o Serviço de Obras Sociais (SOS), inicia a campanha, antecedendo a data dos anos anteriores que começaram a arrecadação no mês de junho. Assim como o SOS, a demais campanhas promovem na mesma época em decorrência do frio que chegou mais cedo em 2018.

Na Casa da Sopa Mãe da Divina Providência, que fica no Bairro Monteiro Lobato, a Campanha já é realizada há dois anos em forma de “Cabide Solidário”, onde as peças doadas são colocadas no local onde as sopas são servidas a comunidade, facilitando também a escolha de quem procura pela ajuda nessa época do ano.

Na Paróquia São José, as doações começaram há duas semanas, fazendo com que a comunidade se mobilizasse antes mesmo do frio chegar. “O saldo da nossa primeira experiência está sendo muito positiva, recebemos doações de cobertores, casacos entre outras peças, e foi muito mais que o esperado para tão pouco tempo dessa ação”, conta Jucinei Freitas, coordenador do conselho da Pastoral.

Outra prática de doação de recolhimento de peças, é através de grupos em redes sociais, como é o caso do “Sororidade Minas PG”, um grupo do Facebook com mais de 1.700 membros que também conta com uma ótima mobilização. “No mesmo dia do início da Campanha, muitas pessoas compartilharam, o que é importante para o nosso objetivo”.

Podem ser doados nas campanhas citadas: Agasalhos em geral como blusa de manga comprida, calça, luvas, cachecol, etc. No caso da campanha do grupo Sororidade Minas PG, serão aceitos também itens e materiais de higiene.

 

Doações  

Casa da Sopa Mãe da Divina Providencia – Fone: 3238-7244

Paróquia São José – Doações na secretaria da igreja no endereço: R. Princesa Isabel, 179 – São José

Sororidade Minas PG: Pontos de arrecadação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e Imobiliária Consulado do imóvel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.