em

Campanha online conscientiza jovens sobre uso indevido de drogas

Foto: Ilustração

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Ponta Grossa (Comad/PG) realiza, no próximo mês, a tradicional campanha Junho Branco para conscientizar jovens sobre o uso indevido de drogas. Ao contrário de anos anteriores, as ações serão de forma online através de lives abordando temas específicos com a participação de especialistas.

A abertura da campanha acontecerá no dia 1° de junho, às 20h30, pelo canal do Youtube com a palestra da psicóloga Deusa Avelar e lançamento de um concurso cultural. Ao longo do próximo mês, diversas ações estarão voltadas para estudantes do ensino médio das escolas estaduais de Ponta Grossa.

Um dos temas ‘Álcool e outras drogas: confronto entre o lícito e o ilícito, acidentes de trânsito e implicações da lei’ será abordado através de uma live que será transmitida para os estudantes do Ceebja Pascoal Sales Rosa nos dias 14, 15 e 16 junho. A realização é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O tratamento medicamentoso também será abordado durante a campanha através de juma live que será transmitida para todos no dia 24 de junho, às 20 horas, pelo Youtube. A participação será do médico psiquiatra Raul Carneiro Júnior com a realização da Copiosa Redenção.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também irá participar do evento através de uma live que será transmitida no dia 28 de junho, às 19 horas, e trará como convidada a assistente social Ana Paula Rocha Ohata que vai abordar o tema ‘Orientação aos familiares sobre o auxílio no tratamento de álcool e outras drogas’. A realização é da Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UEPG.

Além das lives, a campanha vai promover carreata nos dias 25 e 26 com o objetivo de divulgar as ações e também vai entregar cartilhas no Parque Ambiental alertando a população sobre o tema. O encerramento vai acontecer no dia 30 de junho com a entrega da premiação do concurso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.