em

Campanha ecumênica quer resgatar humanidade em todos

Representantes da Diocese de Ponta Grossa, da Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e da Igreja Luterana de Ponta Grossa deram início aos trabalhos de divulgação da Campanha Gesto de Amor Fraterno 2017. Realizada tradicionalmente em data próxima ao Natal, a Campanha tem por objetivo aproximar a população dos temas cristãos, com ênfase no significado religioso do Natal.

O bispo diocesano Dom Arthur Sérgio Braschi lembra que esta é a sétima edição da Campanha, que ganhou caráter de unificadora entre diferentes religiões cristãs, desde sua segunda edição, quando os evangélicos se uniram aos católicos nas ações. Nos últimos quatro anos, a comunidade luterana também tem participado ativamente.

“Os três realizadores trocaram textos relacionados a passagens bíblicas, e enfocamos a Campanha deste ano em um tema que foi central para todos: o Evangelho de João, no Capítulo 1, que lembra que ‘a Palavra se fez carne e habitou entre nós’”, explica o bispo.

“Ele é o exemplo máximo para que busquemos a humanidade, já que Cristo demonstrou o maior gesto de amor, deixando o Céu para habitar um corpo de carne com todas as suas limitações”, acrescenta o presidente da AME, Renato Cordeiro.

Agora, a Campanha, que fará uso de textos e vídeos, em sua maior parte divulgados nas redes sociais, irá lembrar a figura central de Jesus Cristo como inspiração. O objetivo é recuperar o bom relacionamento entre todos, em especial dentro das famílias.

Pastor Renato e Dom João divulgam a Campanha (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.