Menu
em

Caminhão ficou sem freios antes de tombar, sugerem moradores

Um homem de aproximadamente 60 anos faleceu após perder o controle do caminhão que dirigia, invadir um condomínio fechado e cair de uma altura de aproximadamente 10 metros, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu por volta das 15h10 desta quarta-feira (28), no encontro das ruas Fontaina Xavier de Magalhães com Bento Viana, região da Nova Rússia.

O caminhão estava carregado com farelo de soja, e teria perdido o controle na descida da Bento Viana, antes de fazer uma curva. O caminhão ainda enroscou na fiação elétrica enquanto arrebentava a cerca do residencial. O veículo despencou do alto de um barranco e caiu, com as rodas para o ar, sobre a rua dentro do condomínio.

O motorista acabou sendo prensado pela cabine. O Corpo de Bombeiros e o Siate foram acionados, mas a vítima faleceu no local. Segundo moradores, o caminhoneiro era morador da região. 

Vizinhos do local do acidente acreditam que o veículo possa ter ficado sem freio, já que ouviram as buzinas, indicando que o condutor tentava avisar do perigo, à medida que percebeu que se aproximava do final da rua.

Letícia David mora a cerca de um quarteirão do ponto de onde o caminhão despencou, mas testemunhou o acidente da varanda de sua casa. 

“Eu ouvi a buzina bem forte, e meu cachorro latiu. Nessa hora me virei para olhar, no exato momento em que o caminhão empinava a carroceria, caindo atrás do barranco. Acredito que faltou freio, mesmo”, comentou. Segundo os moradores, há poucos meses um automóvel caiu quase no mesmo local. Eles acreditam se necessária uma mudança urgente no sentido das vias no trecho.

AMTT e PM orientaram o trânsito no local. Peritos do Instituto de Criminalística também compareceram. Um laudo deve apontar as causas exatas do acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile