em

Câmara Jovem vai estar na próxima cápsula do tempo de PG

Foto: Divulgação

Integrantes do programa Câmara Jovem visitaram, nesta semana, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (sem partido). A visita ao gabinete teve como objetivo a entrega de uma carta, confeccionada pelos estudantes, que será incluída na Cápsula do Tempo, a ser aberta em 2073, quando a cidade completar 250 anos.

Leia mais: Estudante de 16 anos apresenta novas leis para Ponta Grossa

A visita contou com a participação de dez dos 19 vereadores jovens que participaram do programa em 2023. Durante o encontro, Pedro Brandão, presidente do Câmara Jovem no ano passado, entregou à prefeita o documento. “Esse é um momento legal pra gente deixar algo que vai ser lido no futuro pelos nossos filhos, talvez pelos nossos netos”, contou Brandão.

Leia mais: PG pode implantar transporte gratuito em dois finais de semana

Para o presidente do Legislativo, Filipe Chociai (PSD), a entrega da carta para ser incluída na Cápsula do Tempo é mais um passo para estabelecer o programa Câmara Jovem como um patrimônio da cidade.

Edição 2024

A edição 2024 do programa Câmara Jovem tem eleição prevista para 9 abril, em uma ação conjunta da Vara da Infância e Juventude, do Tribunal Regional Eleitoral e da Câmara Jovem. Para o coordenador do projeto, Afonso Verner, a intenção em 2024 é estabelecer a iniciativa como uma ação institucional do Legislativo. “Devemos envolver mais de 20 mil estudantes na eleição deste ano”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.