Menu
em

Câmara de Vereadores de Ponta Grossa não terá ponto facultativo de Carnaval

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla (PSD), confirmou ao dcmais e Diário dos Campos, nesta quarta-feira (3), que o retorno das sessões ordinárias acontecerá no dia 15 de fevereiro, e não no dia 17, como vinha sendo divulgado.

Conforme o regimento interno da Câmara, a sessão legislativa compreende o período de 15 de fevereiro a 15 de dezembro. Como em 2021 o dia 15 de fevereiro cai na segunda-feira de Carnaval, a expectativa era que as sessões iniciassem no dia 17, quarta-feira, mas Milla mudou de ideia, seguindo a mesma medida que vem sendo adotada pelo governo estadual e a Assembleia Legislativa do Paraná, que suspenderam o ponto facultativo de Carnaval. “A Câmara vai antecipar os trabalhos porque temos muitas coisas a serem discutidas”, aponta.

Protocolo de segurança

Neste ano, os protocolos de segurança contra a propagação da covid-19 também serão intensificados na Câmara. Uma portaria está sendo finalizada e deve ser publicada nos próximos dias, definindo o regramento de acesso e permanência nas dependências do Paço da Liberdade.

Todos os visitantes precisarão apresentar documento com foto e se cadastrar na portaria da Câmara para entrar no prédio para qualquer finalidade. Em dias de sessão, enquanto estiver em vigor o decreto 18.324 de 19/01/2021, a ocupação da galeria fica limitada a 25 pessoas, obedecida a ordem de chegada.

Milla destaca que as medidas visam a saúde dos vereadores, servidores e da própria população. “No momento, nós temos um assessor que está com covid-19 e, como esse protocolo ainda não estava em vigor, nós não temos a relação de quem esteve na Câmara e possa ter tido contato com esse paciente para ser avisado do risco de contágio”.

Além disso, Milla enfatiza que o maior rigor na identificação dos visitantes tem também o objetivo de aumentar a segurança da Casa. “No ano passado, tivemos muitas situações de depredação do patrimônio público e precisamos ter maior controle de quem entra e sai da Câmara”.

*Matéria alterada às 17h32 de 03/02/2021 para acréscimo de informação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile