28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Câmara de PG aprova semana de combate ao uso de plástico


Por Das Assessorias Publicado 22/06/2022 às 14h08 Atualizado 21/02/2026 às 00h14
Ouvir: 00:00
Arquivo DC

Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, nesta segunda-feira (20/06), o Projeto de Lei 81/2022, do vereador Dr. Erick, que institui a Semana Municipal do Combate ao Uso do Plástico, a ser realizada, anualmente, na semana que compreende o dia 05 de junho.

De acordo com a justificativa do projeto, segundo um estudo realizado pela ONU Meio Ambiente, o plástico é o maior desafio ambiental do XXI, pois se estima que todos os anos 13 milhões de toneladas de lixo plástico são depositados na natureza, sendo que resíduos plásticos levam mais de 400 anos para se decompor na natureza. Mais de 40% de todo o plástico produzido nos últimos 150 anos foi utilizado uma única vez antes de ser descartado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.