Em breve o parque Buraco do Padre contará com quatro cervejas oficiais, todas ponta-grossenses e com rótulos personalizados. A intenção é que elas sejam vendidas tanto para consumo na atração turística, quanto como souvenir, para valorizar e divulgar as cervejarias locais e o próprio parque.
Serão quatro estilos diferentes: Pilsen, APA, IPA e “diferenciada”. A escolha será feita amanhã (10), às 14 horas, em uma seleção às cegas. Ao todo, seis cervejarias de Ponta Grossa vão concorrer: Brauerei Schultz, Cervejaria Palais, Koch Bier, Partner Brewery House, Strasburger Cervejaria e OAK Bier Paraná.
A degustação às cegas será feita por um corpo de jurados, composto pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, pelo empresário Beto Madolosso, proprietário do Carlo Ristorante e Madá Pizza e Vinho, em Curitiba; pelo secretário Municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak; por um zagueiro do Operário Ferroviário (nome a confirmar); pelo empresário Samuel Cavalcanti, da Bodebrown; pelo diretor da Serra Verde Express e da BWT Operadora, Adonai Aires de Arruda Filho; pela influenciadora Giselle Alonso; e pelo empresário Maurício Dobis, conhecido como chef Dobis.
Na ocasião também será lançado também um concurso para a escolha do design do rótulo das cervejas personalizadas Buraco do Padre, que será aberto para participação popular. Mais informações serão reveladas no evento.
Promoção
O projeto é uma iniciativa do Buraco do Padre e da Associação Ponta-grossense da Indústria Cervejeira (APIC), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa, e tem o Sebrae/PR como entidade articuladora.