‘Bolo da Padroeira’ é novidade em Ponta Grossa

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Ponta Grossa, está com uma novidade a partir desta semana. Em celebração ao Dia de Nossa Senhora do Rosário, celebrado em 7 de outubro, voluntários estão preparando e vendendo um bolo em homenagem à santa.
O ‘Bolo da Padroeira’ surge como inovação, mas segue os mesmos moldes do Bolo de Santo Antônio, tradicionalmente vendido no mesmo local, todos os anos. De acordo com Ana Catarina Hass, uma das voluntária e idealizadora do bolo, a receita é a mesma. Em meio às fatias, vendidas a R$ 5 cada, estão medalhinhas da santa. E, em meio aos cerca de 3 mil pedaços, também está um vale de papel, que dará ao sortudo uma medalha de ouro.
As vendas acontecem na secretaria da paróquia – que fica ao lado do Colégio Regente Feijó – até o final de semana, e haverá mais um lote do bolo sendo produzido e vendido na próxima semana.
