em

Binário no Jardim Carvalho exige maior atenção dos motoristas

O fluxo de veículos no Jardim Carvalho recebeu uma mudança significativa desde a última segunda-feira (2), quando foi implantado um binário envolvendo a avenida Monteiro Lobato e a rua Euzébio Batista Rosas. Desde então, motoristas, pedestres e ciclistas estão se acostumando com a mudança no sentido de tráfego dessas vias, alterações em preferenciais e a existência de um nova ciclofaixa. Mas a adaptação não está sendo simples.

De acordo com comerciantes e moradores da região, diversos acidentes estão sendo registrados no trecho. Conforme registro do Siate, somente no último domingo (8), foram duas colisões, uma pela manhã e outra no final da tarde. Por volta das 8h20, um Ford Ka e um Fiat colidiram na esquina da Euzébio Batista Rosas com a rua Antônio João. Duas pessoas ficaram feridas. Por volta das 16h50, a colisão foi entre um Fiat Tipo e um VW Quantum, com sete pessoas feridas, no mesmo cruzamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, embora haja alguns trechos ainda sem sinalização completa, os pontos nos quais ocorreram as colisões estão com sinalização horizontal e vertical concluída, o que descarta a falta de sinalização como motivo dos acidentes. Em toda a extensão da via, a sinalização deve estar concluída até o fim de janeiro.

A prefeitura acrescenta que, por enquanto, não há previsão de instalação de semáforos na Euzébio Rosas. Mas, que isso pode fazer parte de cronograma para o próximo ano. Até o momento, a orientação é que os condutores reduzam a velocidade e fiquem atentos à sinalização na região. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.