em

Bebê suspeita de sofrer abuso sexual será levada a abrigo

A Justiça definiu qual deve ser o destino imediato da bebê de quatro meses, internada no Hospital Municipal da Criança, devido a uma suspeita de abuso sexual sofrida nos últimos dias. Nas próximas horas, assim que tiver alta médica, a criança deve ser encaminhada ao Núcleo Promocional Pequeno Anjo, no Bairro Oficinas.

A informação foi confirmada pela conselheira Daiane Marçal Borges, do Conselho Tutelar Leste. “A determinação saiu nessa terça-feira. O relatório do Conselho foi encaminhado ao Ministério Público, foi judicializado, e a juíza entendeu que o melhor acolhimento seria no abrigo, como medida protetiva”, diz.

Daiane lembra que isso não significa que a bebê será tirada de sua família permanentemente. Trata-se de medida protetiva. Nos próximos dias, equipes especializadas farão novas avaliações para verificar se há condições de algum integrante da família receber a criança.

A criança de quatro meses foi internada na sexta-feira (29), quando foi constatado que ela contraiu uma doença sexualmente transmissível. A mãe foi presa porque tinha um mandado de prisão em aberto por assalto a mão armada. O Nucria investiga o caso.

Divulgação
Nucria investiga o caso

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.