em

Bazar com itens da Receita Federal segue até domingo

O bazar da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com itens apreendidos pela Receita Federal, começou na quinta-feira (1°) e seguirá até este domingo (4), no Museu Campos Gerais (entrada pela rua XV de Novembro). Até este sábado (3), o bazar ficará aberto das 8h30 às 18h30 e no domingo das 9 às 13 horas. A entrada será liberada por grupos de vinte pessoas por vez.

São três categorias de produtos: celulares, eletroeletrônicos e de informática; produtos de uso pessoal e doméstico (perfumaria, eletrodomésticos, utilitários, etc); brinquedos e acessórios.

De acordo com a UEPG, o bazar terá regras para os compradores, que não podem adquirir itens repetidos. "Temos celulares, tablets e outros produtos eletroeletrônicos. O comprador não poderá, por exemplo, comprar dois celulares ou dois tablets. Porém, pode comprar um celular e um tablet", explica o diretor do Museu Campos Gerais, Niltonci Chaves. Para os brinquedos a regra é diferente, não existe uma quantidade limite.

As compras podem ser parceladas em até três vezes no cartão, não excedendo dez itens por CPF. O valor mínimo para parcelamento será divulgado ao comprador no momento de ingresso no bazar. "Os compradores devem levar seu documento, individual e intransferível". O diretor do MCG ressalta que os itens não têm garantia nem direito à troca, visto que são produtos sem nota fiscal.

Origem

Os produtos foram recebidos como doação da Receita Federal, em parceria com a Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG). Como conta o presidente da FAUEPG, Sinvaldo Baglie, esta parceria é fundamental para a aquisição de equipamentos essenciais para o funcionamento cotidiano dos órgãos da universidade. "A doação é de grande importância em um momento em que as Universidades precisam mostrar seus valores e atividades", destaca Sinvaldo.

No mesmo sentido, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais, professora Cloris Regina Grden, enfatiza a necessidade de tais parcerias em momentos de escassez de recursos. "Os valores arrecadados serão destinados à aquisição principalmente de equipamentos de informática e segurança, necessários para melhorias no funcionamento do Museu Campos Gerais", conta. (Da Redação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.