28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Banda Blindagem vai se apresentar em Ponta Grossa


Por Redação com informações da UEPG Publicado 09/06/2022 às 19h33 Atualizado 21/02/2026 às 00h32
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

A 34ª edição do Festival da Canção (FUC) conta com apresentação especial da Banda Blindagem em Ponta Grossa. Promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o FUC está programado para este sábado (11), a partir das 19h, no Cine-Teatro Ópera. Nesta edição, o evento retoma o caráter 100% presencial, após o período da pandemia.

No FUC, a Banda Blindagem promete trazer rock ao palco e animar a noite com uma apresentação especial. O show marca três acontecimentos importantes para a banda: é o primeiro show pós-pandemia, celebra os 40 anos do primeiro LP (gravado em 1981 e lançado em 1982) e a estreia de Willian Vox, que assume a responsabilidade de ocupar o lugar do eterno vocalista Ivo Rodrigues.

Paulo Teixeira, guitarrista da Blindagem,  afirma que a banda está com grandes expectativas para o retorno aos palcos. “Depois de mais de 40 anos vivendo esse sonho maravilhoso que é a nossa banda, estamos vibrando como se fosse nossa primeira apresentação. Na verdade é. Estivemos ausentes e não fomos os únicos. Todos sofremos com a saudade de estar juntos e abraçar. Agora, como dizemos entre nós, renovamos os votos. Votos de amizade e de fidelidade ao rock and roll. E somos muito gratos a Ponta Grossa, onde já tocamos muitas vezes e temos muitos fãs”, conta o guitarrista.

“Estamos carentes de novas tendências. Devemos ficar atentos, pois com certeza ouviremos muita música de qualidade”, compartilha Paulo Teixeira sobre o FUC. Ainda em relação às expectativas para o evento, o músico complementa com um convite ao público. “É um momento de muita importância para a banda Blindagem. Queremos ver o teatro lotado, rever amigos e convidar a cidade inteira para esse momento festivo. Com certeza, um evento imperdível, que dará muitos frutos artísticos e, pra nós, a oportunidade de mostrar nossa música e matar a saudade. Então, fica aqui o convite. Quem perder, não adianta chorar depois”, destaca.

Ingressos

Até esta sexta-feira (10) é possível adquirir ingressos no prédio da Proex, das 8h às 17h (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 – Centro). No dia do evento, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Cine-Teatro Ópera a partir das 18h. O valor do ingresso é R$20,00 e a meia-entrada R$10,00.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.