em

Oficinas e Olarias concentram área de arranha-céus em Ponta Grossa

Vogue Square Garden deve ser segundo maior prédio de Ponta Grossa (Fábio Matavelli)

Foi protocolado junto ao Iplan de Ponta Grossa, no mês passado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para as obras da Superquadra Central. O empreendimento, que está sendo realizado pelo Grupo Philus, implica em duas torres, uma residencial de 204,70 metros e 48 pavimentos; e outra comercial, de 105,35 metros de altura e 19 pavimentos.

As duas torres ficarão sobre seis pavimentos, sendo três comerciais e outros três com 1.283 vagas de estacionamento. Haverá também heliporto para dois helicópteros. São previstos três elevadores no condomínio.

A construção ocorrerá na Rua Ermelino de Leão, próximo à Arena Multiuso, no Bairro Olarias*. Se estivesse construído hoje, esse seria o mais alto edifício do Paraná.

Duas torres, uma residencial e outra comercial, devem ser erguidas nos próximos anos (Fábio Matavelli)

Além dele, está em obras Vogue Square Garden, empreendimento da LCS que prevê uma torre de 50 pavimentos, sendo quatro para garagem. Ao todo são 160 metros de altura e 134 vagas de estacionamento. O edifício deve ser exclusivamente habitacional, prevendo também área de lazer.

Suas obras foram iniciadas em terreno localizado também no Bairro Oficinas, entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Lucio de Mendonça. De acordo com a empresa, já foram erguidos os três primeiros pavimentos, que serão destinados a estacionamento. Em seguida, será construída a área de lazer, para depois iniciar a torre de apartamentos.

*Anteriormente, o texto dizia que o empreendimento do Grupo Philus fica em Oficinas, mas o correto é Olarias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.