em

Autoridades discutem reforço na segurança da UEPG

Na tarde desta sexta-feira (26) representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Prefeitura de Ponta Grossa se reuniram na sede do 4º Comando Regional da Polícia Militar para discutir ações de segurança no interior e no entorno do Campus Uvaranas da UEPG.

 

Fábio Matavelli

Reunião contou com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Prefeitura de Ponta Grossa

 

O encontro foi motivado devido a uma série de problemas envolvendo segurança dentro da UEPG. O mais recente e mais grave envolveu o jovem peruano Eric Dario Acuña Navarro, de 28 anos. O estudante de pós-graduação do curso de Odontologia foi baleado na noite de quarta-feira (24), durante um assalto no Campus Uvaranas. E, na madrugada de sexta-feira (26), o restaurante universitário junto ao Colégio Agrícola foi arrombado.  Os agentes de segurança perceberam a movimentação, mas os ladrões fugiram.

De acordo com o reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, há algum tempo a universidade vem tomando ações para reforçar a segurança, principalmente no campus em Uvaranas. Uma delas foi a realização do Fórum ‘UEPG + Segura’, em abril, e que reuniu comunidade universitária (docentes, alunos e técnicos) e representantes dos órgãos de segurança e do legislativo municipal. “E, de lá para cá já tomamos diversas medidas, como a troca de lâmpadas que estavam queimadas, assim como traçar passagens e rotas mais seguras dentro do campus”, ressalta o reitor.
Conforme o reitor, serão realizadas mais palestras por meio do projeto ‘UEPG + Segura’, com intensificação das ações nos blocos de Educação Física, Central de Salas e Bloco M, que funcionam no período da noite, quando os crimes mais acontecem.

Leia mais na edição impressa do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.