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Atendimentos da Farmácia Central de Ponta Grossa serão feitos por agendamento a partir de quinta-feira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através Fundação Municipal de Saúde (FMS), irá alterar o protocolo de atendimento ao público na Farmácia Central a partir desta quinta-feira (23). A principal mudança consiste na suspensão da entrega de senhas ao público, que passará a ser atendido somente mediante agendamento prévio pelo telefone 3220-1014.

A medida, de acordo com a FMS, tem como objetivo evitar aglomerações, contribuindo assim no combate ao Coronavírus na cidade.

De acordo com a coordenadora de assistência farmacêutica da FMS, Maria Aparecida da Costa Silva, a mudança leva em conta o acompanhamento dos indicadores de atendimento da Farmácia Central registrado nos últimos meses.

"Com a pandemia, prevendo o distanciamento social e a redução do número de pessoas dentro da sala de espera, modificamos o atendimento e montamos uma central telefônica para agendamento. Ao implantarmos esta mudança no atendimento, criamos relatórios diários de acompanhamento e percebemos que, nos 3 meses da implantação, tivemos uma abstinência de, em média, 30% dos cidadãos que realizavam agendamento e, muitas vezes, recorriam às senhas para atendimento", aponta.

"Assim, com o agravamento dos casos COVID-19 e considerando as inúmeras faltas dos pacientes agendados, a FMS optou por só atender mediante agendamento prévio, evitando a aglomeração de pessoas, visto que os mesmos são portadores de comorbidades, sendo o público mais sensível à COVID-19", completa.

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