em

Associação vai pedir explicações para a Prefeitura sobre igrejas notificadas em PG

O pastor Marcelo Pellissari, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME), informou que das oito notificações aplicadas, teve acesso a três, e que irá pedir explicações junto à Prefeitura Municipal. 

“Acredito que faltou bom senso por parte dos fiscais e abuso de autoridade. Uma das igrejas foi notificada por conta de um casal que estava sentado próximo um do outro. Era só pedir para que eles se afastassem. Em outro caso, uma igreja não estava celebrando cultos, mas estava aberta e distribuindo ceias. Um senhor entrou para buscar a comida e o local acabou notificado por isso. Já outro caso aconteceu porque a igreja, que tem portas enormes, foi notificada porque não estava com as janelas abertas, sendo que o local tem exaustores e não possui janelas. Dessa forma, vamos pedir explicações e toda a relação das notificações para o Município”, destacou o pastor. 

Somente no domingo, as equipes de fiscalização da Prefeitura abordaram 50 templos/igrejas. Destas, oito foram notificadas, sendo duas fechadas por descumprimento de medidas de segurança previstas em decreto municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.