Artistas refazem grafite no ‘Escadão da Ronda’


Por Redação Diário dos Campos

Consciência Negra foi tema central da intervenção urbana

Consciência Negra foi tema central da intervenção urbana

Pelo menos 10 grafiteiros de Ponta Grossa, além de artistas convidados de outros municípios do Paraná e de Santa Catarina, participaram da segunda edição do “Graffiti no Escadão”, no último final de semana. Eles revitalizaram o muro que fica na Avenida Visconde de Taunay, no Bairro Ronda. O local recebeu, em 2009, a primeira edição do evento. Mais uma vez, a arte teve como tema central a Consciência Negra, mas os participantes tiveram liberdade de criação.

De acordo com um dos organizadores, Jackson Paes, o objetivo foi renovar o aspecto daquele ponto do espaços urbano, além de afastar o caráter marginal que a arte em grafite ainda tem. “É uma forma de aproximar a população da cultura hip hop”, destacou.

A prefeitura de Ponta Grossa deu apoio fazendo a pintura de fundo do muro, e oferecendo local para pernoite aos artistas de fora. A prefeita Elizabeth Schmidt esteve no local, e o trabalho dos grafiteiros foi apresentados nas redes sociais do Município.

Sair da versão mobile