em

Artistas circenses visitam crianças em hospital de PG

A tarde desta quinta-feira (27) foi diferente no Hospital da Criança (HC) João Vargas de Oliveira, as crianças internadas receberam a visita de acrobatas, palhaços e mágicos do Circo Tihany. Os artistas ainda realizaram um pocket show e posaram para fotos com os pequenos.

Kalebe Cauã Bequer Mendes, de oito anos, está internado desde domingo (23) com pneumonia, foi convidado para realizar um truque de mágica durante a apresentação. “Eu achei muito legal, o livro estava em branco e quando eu assoprei pela primeira vez apareceram desenhos. Depois o mágico virou as folhas e elas estavam coloridas. E as acrobacias das meninas também foram incríveis”, comenta Kalebe.

Para Cleusa Bequer, mãe de Kalebe, o show é uma forma de distração e acredita que possa melhorar o estado de saúde do menino. “Uma ação como essa ajuda já que aqui é um lugar complicado, as crianças ficam entediadas por não ter o que fazer, para mim foi uma surpresa e a apresentação é muito legal. Espero que logo meu filho receba alta”, aguarda Cleusa.

 

Social

Segundo o coordenador de relações públicas do Circo Tihany, Enrique Alvarado, a ação de visitar instituições como o Hospital é costumeira. “Essa é uma atividade que a gente faz em todas as cidades, o trabalho social é muito importante para nós e para os artistas saírem daquele glamour, e receberem um toque de realidade. A ação é muito gratificante para os pais e crianças já que pela doença dificilmente eles poderiam ir até o circo, então trazemos o circo para eles”, diz.

 

Shows

As apresentações são realizadas por toda a América Latina, sul dos Estados Unidos, México e América Central. A expectativa é de que o virco fique na cidade até o fim de setembro. As apresentações são realizadas de terça a quinta-feira às 20h, sextas e sábados às 16h30 e 20h, nos domingos às 15h e 18h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.