Apras pede que Paraná não tenha Lei Seca para eleição; Estado deve decidir até sexta


Por politica
Copos de

(Foto: Divulgação)

Copos de
(Foto: Divulgação)

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) pediu ao Estado do Paraná e aos Municípios que não apliquem a Lei Seca no domingo (15), primeiro turno das eleições municipais. Em nota, a Apras informou que nos anos anteriores, a entrou com ação judicial e conseguiu permissão para que os estabelecimentos supermercadistas vendessem bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição.

“Porém, as ações judiciais despendem um custo para o setor supermercadista e para a sociedade. Para evitar tais despesas e demais desgastes jurídicos, a associação destaca que a melhor alternativa é que o poder público compreenda as circunstâncias e que não edite a resolução”.

Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, a aprovação da Lei Seca irá gerar tumulto e necessidade de mais colaboradores dentro das lojas trabalhando exclusivamente para evitar a venda destes produtos.

O que diz o Governo

Como cabe ao governo estadual regulamentar, por meio de decreto, a restrição da venda de bebida alcoólica no período eleitoral, o dcmais e o Diário dos Campos entraram em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para saber se o Paraná terá lei seca no período eleitoral. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a secretaria ainda avalia se a medida será adotada. Caso isso aconteça, a divulgação será feita nesta quinta ou sexta-feira.

Sair da versão mobile