27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Após uma semana inativo, boletim revela 12 novas mortes por covid em PG


Por Felipe Liedmann Publicado 01/08/2022 às 21h05 Atualizado 20/02/2026 às 23h17
Ouvir: 00:00
fundo-realista-de-coronavirus_
Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) trouxe nesta segunda-feira (1°) números alarmantes em relação à covid-19 em Ponta Grossa. Após uma semana inativo, o boletim municipal revela 12 novas mortes pela doença. Em média, são quase duas novas mortes por dia.

Os dados do boletim diário não deixam claro, mas é possível que parte desses óbitos sejam retroativos. Nesse caso esperava-se uma diminuição da quantidade de mortes que estavam sob análise. Entretanto, a quantidade de mortes suspeitas por covid também disparou. Saltou de 13 para 18. É a maior quantidade do ano.

Apesar dos números alarmantes em relação a óbitos, as estatísticas de novas contaminações apresentam estabilidade. Foram 230 novos casos na semana, o que representa média de quase 33 contaminações por dia.

Com a atualização, Ponta Grossa tem 301 pessoas em isolamento social, quatro internamentos em leitos de enfermaria e três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, a cidade registra 86.229 casos da doença e 1.576 mortes.

Números atualizados mostram salto da covid em PG. Imagem: Reprodução

Confira o boletim na íntegra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.