em

Após assinar PL, vereador Jairton da Farmácia diz que votará contra “tratamento precoce”

Foto: Divulgação/CMPG)

Dez vereadores assinaram nesta semana o projeto de lei 35/21, que prevê a disponibilização gratuita de kits de medicamentos para o tratamento precoce da covid-19 na rede SUS de Ponta Grossa durante o período de pandemia – mediante a utilização dos R$ 6 milhões que o Município reservou para a compra de vacina contra a covid-19.

No entanto, após a publicação da reportagem no portal dcmais, o vereador Jairton da Farmácia (DEM), por meio de nota encaminhada no início da tarde desta quarta-feira (24) informou que, embora tenha assinado o projeto, votará contrariamente à proposta, “por entender que o momento requer medidas mais eficazes, como a vacina”.

Veja a nota, na íntegra:

“O vereador Jairton da Farmácia vem por meio dessa nota informar que na última segunda-feira (22) assinou o projeto de Lei sob n° 35/2021, para que ele fosse encaminhado para as Comissões, o projeto se refere a compra de kit para o tratamento precoce da Covid-19 no Município de Ponta Grossa.

Para o conhecimento de todos, o projeto precisa passar pelas comissões, e depois vai para a votação em plenário; adianto de antemão que votarei contrário ao projeto, por entender que o momento requer medidas mais eficazes como a vacina.

Informamos também que apoiamos o trabalho da Prefeitura em conjunto com todos os órgãos de Saúde para utilizar os recursos disponíveis para a compra da vacina”.

Dos dez vereadores que assinaram o projeto, Jairton da Farmácia é o segundo a se posicionar sobre o assunto. Em nota oficial na noite de terça-feira (23), a vereadora Joce Canto (PSC) afirmou que pediria a retirada de sua assinatura no PL.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.