Menu
em

AMTT prorroga contrato com Cidatec até março de 2022

Foto: Arquivo DC

Foto: Arquivo DC

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa prorrogou por mais um ano o contrato com a empresa Cidatec Tecnologia e Sistemas que opera o Estar Digital no município. A renovação foi publicada em Diário Oficial desta quinta-feira (01).

O contrato terminou na última quarta-feira (31) e a Prefeitura de Ponta Grossa ainda não havia anunciado quais as medidas seriam tomadas. A empresa Cidatec é investigada pelo Gaeco e tem três sócios que se tornaram réus após a realização da Operação Saturno em Ponta Grossa, que investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, fraude a licitação e tráfico de influência supostamente praticados por empresários, servidores públicos e vereadores.

As investigações identificaram possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela AMTT para a implantação e operação do Estar Digital e para a compra de softwares pela Companhia de Habitação de PG (Prolar), entre os anos de 2016 e 2020.

Em janeiro, após a investigação do Gaeco, o governo municipal informou que formou uma comissão na Autarquia para trabalhar no processo de levantamento de dados relacionados a um novo processo licitatório para o Estar Digital. Porém, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, esse processo ainda não foi finalizado e por isso a licitação não foi aberta.

Com o 8° aditivo no contrato com a Cidatec, a AMTT irá pagar R$ 647 mil por mais um ano de operação do Estar Digital. Essa prorrogação é válida até o dia 31 de março de 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile