26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

AMTT prorroga contrato com Cidatec até março de 2022


Por Melissa Eichelbaun Publicado 01/04/2021 às 19h14 Atualizado 21/02/2026 às 15h01
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo DC
Foto: Arquivo DC

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa prorrogou por mais um ano o contrato com a empresa Cidatec Tecnologia e Sistemas que opera o Estar Digital no município. A renovação foi publicada em Diário Oficial desta quinta-feira (01).

O contrato terminou na última quarta-feira (31) e a Prefeitura de Ponta Grossa ainda não havia anunciado quais as medidas seriam tomadas. A empresa Cidatec é investigada pelo Gaeco e tem três sócios que se tornaram réus após a realização da Operação Saturno em Ponta Grossa, que investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, fraude a licitação e tráfico de influência supostamente praticados por empresários, servidores públicos e vereadores.

As investigações identificaram possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela AMTT para a implantação e operação do Estar Digital e para a compra de softwares pela Companhia de Habitação de PG (Prolar), entre os anos de 2016 e 2020.

Em janeiro, após a investigação do Gaeco, o governo municipal informou que formou uma comissão na Autarquia para trabalhar no processo de levantamento de dados relacionados a um novo processo licitatório para o Estar Digital. Porém, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, esse processo ainda não foi finalizado e por isso a licitação não foi aberta.

Com o 8° aditivo no contrato com a Cidatec, a AMTT irá pagar R$ 647 mil por mais um ano de operação do Estar Digital. Essa prorrogação é válida até o dia 31 de março de 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.