em

AMTT fará adequação de lombada elevada em Uvaranas

Funcionários da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa farão uma adequação na lombada elevada que foi instalada em frente a igrejinha de Uvaranas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a adequação atende um pedido de moradores da região.

A equipe da AMTT irá diminuir o ângulo de entrada e saída da lombada. A assessoria destaca que a travessia elevada está de acordo com as normas técnicas regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a largura de cinco a sete metros e a altura deve ser igual à da calçada, desde que não ultrapasse 15 centímetros.

O motorista Everton Moreira conta que passa todos os dias no local e já viu carros estragarem por conta da altura da lombada. "Presenciei já dois motoristas com carros danificados nesse local. Como eu passo diariamente ali já tenho mais cuidado, mas acredito que a altura dela talvez esteja inadequada e por isso ocorrem esses problemas", explica.

 Os cidadãos que considerarem alguma travessia ou lombada elevada alta demais ou com problemas de estrutura, podem formalizar uma reclamação através do telefone  156 ou via protocolo na AMTT.

Números

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a cidade tem 100 lombadas ou travessias elevadas instaladas. O critério para instalação é a avaliação dos técnicos da AMTT sobre locais que tenham um grande fluxo de carros e pedestres, a maioria deles em trechos onde estão escolas, supermercados, condomínios, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.