em

AMTT aguarda regularização de 201 vans escolares

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) decidiu estender o prazo para que os permissionários do serviços de transporte escolar regularizem suas atividades. O último levantamento da autarquia, realizado na sexta-feira (6), apontou que ainda havia 201 vans circulando sem a documentação atualizada nas ruas da cidade. O dado chama a atenção, porque as aulas foram retomadas no início do mês passado.

Conforme os dados da AMTT, a cidade conta hoje com 228 permissionários, e apenas 103 estão com a documentação em dia. No entanto, a prefeitura informada que a maioria das licenças estava válida até dia 28 de fevereiro. Por essa razão, o município decidiu prorrogar o prazo inicial (até dia 28), passando a aceitar a regularização até dia 13 de março.

Após esse prazo, os que ainda não fizeram o protocolo serão considerados irregulares. A AMTT vai reforçar a fiscalização nas escolas e proceder com as medidas cabíveis. No caso de quem for flagrado com van irregular, o proprietário pode ser multado em cinco pontos na CNH, R$ 195,23 e apreensão do veículo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.