Menu
em

Aeroporto Sant’Ana terá novo equipamento de orientação

O aeroporto Sant’Ana deve começar a utilizar, no segundo semestre deste ano, um equipamento que possibilitará maior segurança nos pousos e decolagens de aeronaves, já que oferece auxílio visual da pista para os pilotos. O Papi (do inglês, Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação) é um item relativamente pequeno para as proporções de um aeroporto, mas importante na rotina do local.

O item foi instalado neste mês de junho e está em processo da homologação junto ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), que está analisando a instalação e a documentação do Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv), das Forças Aéreas, para aferir a calibração do equipamento. De acordo com o superintendente do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira, a intenção é que até o próximo mês já esteja homologado para operação.

Segundo a prefeitura, no último ano, foram realizadas 7.700 decolagens e 7.727 pousos, movimentando 42.193 passageiros no local, o que inclui todos os voos operados no Aeroporto Sant’Ana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile