em

Acipg inicia plano estratégico para próximos dois anos

A Acipg realizou nesta semana a primeira etapa do estudo do planejamento estratégico da instituição. O intuito é analisar as potencialidades e fragilidades da entidade, para traçar planos para os próximos dois anos da instituição. A empresa Interativa – Assessoria de Projetos e Consultoria Empresarial Ltda, através do consultor Reyes Marinho, iniciou um trabalho de levantamento de dados sobre o funcionamento da instituição para, até o mês de novembro, apresentar para a Diretoria o planejamento estratégico.

De acordo com Marinho, toda empresa, poder público ou entidade representativa, como a ACIPG carece de um planejamento, pois sem isso não se sabe para onde ir, não se sabe o que se pode fazer no futuro. “A intenção é desenvolver um planejamento estratégico estruturado, visando a melhor representatividade da casa junto aos associados, a prestação de serviços e a promoção do associativismo que é a finalidade da entidade”, explica.

Marinho conta que foram discutidos com a Diretoria, formatos, indicadores, estrutura do planejamento e ações a serem implementadas. “Conversei também com a equipe interna, com os funcionários, pois o planejamento também se constrói com a parte funcional. A partir disso, teremos um guia completo de como quando e de que forma a ACIPG poderá atender melhor a região”, avalia.

Marinho é advogado, administrador de empresas, analista de sistemas, palestrante, pós-graduado em Direito público e empresarial, MBA em gestão pela FGV, Consultor de empresas, sócio-proprietário da Interativa – Assessoria de Projetos e Consultoria Empresarial Ltda, com filial em Recife e sede em Belo Horizonte-MG.

O presidente Douglas Taques Fonseca ressaltou a importância do trabalho já realizado pela instituição, mas salienta que a atualização constante é fundamental para o crescimento da entidade e para a garantia de melhor atendimento ao associado. “Com este trabalho, olharemos para dentro da associação, fazendo uma autoavaliação do trabalho realizado, visando corrigir o que encontrarmos de errado e potencializar o que já está funcionando bem”, finaliza Fonseca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.