em

Acidentes nas rodovias da região provocam 12 mortes

A semana tem sido marcada por tragédias nas rodovias da região dos Campos Gerais. Até o momento, já foram registradas 12 mortes desde a última segunda-feira (23). As condições climáticas e a falta de visibilidade no período noturno foram as principais causas das colisões ocorridas nos últimos dias. Somente na madrugada de quinta-feira (26), quatro pessoas, entre elas, duas crianças, morreram em um acidente grave na região de Irati (BR-277).

Ainda em Ponta Grossa, durante a madrugada de hoje (quinta), um homem faleceu após ser atropelado por uma carreta. Outras duas pessoas morreram em um acidente na PR-151, sentido Carambeí, na manhã de quarta (25). Já na BR-373, uma moradora de Imbituva não resistiu depois que o veículo em que ela estava bateu contra uma árvore.

Uma mulher também entrou em óbito durante um capotamento na tarde de terça (24), na BR-376. Ainda em Guarapuava, três pessoas foram vítimas fatais de uma colisão entre uma ambulância e um caminhão, na última segunda (23). (Saiba mais sobre os acidentes nas matérias publicadas no site do DC)

PRF/Divulgação
Ônibus tombou após bater contra barranco


Todas estas fatalidades têm chamado a atenção das autoridades policiais, que reforçam os cuidados redobrados pelos motoristas, principalmente, nos dias chuvosos. De acordo com o inspetor da delegacia da PRF em Ponta Grossa, Marcos Aurélio dos Santos, as chuvas contribuíram para boa parte dos acidentes. “Existem casos ainda em que os pneus dos veículos estavam gastos, fator que prejudicou ainda mais por conta das chuvas”, disse.

Orientações

De acordo com Aurélio, é fundamental que os motoristas verifiquem como estão as condições de segurança dos pneus. “Para isto existe o indicador TWI que consiste em uma marca no sulco dos pneus que, quando atingida, indica o momento de troca do pneumático.Também é necessário realizar testes das luzes, verificar os freios e as palhetas dos limpadores de para-brisa”, explica.

Durante a viagem,  em casos chuvas,  o policial alerta para que os condutores dobrem a distância do veículo que segue à frente. “É necessário ainda reduzir a velocidade para evitar aquaplanagem. Caso a chuva se intensifique, é aconselhável procurar um posto de combustíveis ou abrigo até as condições melhorarem”, destaca o inspetor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.