em

Acidentes envolvendo motos crescem 12% em Ponta Grossa

Arquivo/PRF

Alessandro Pereira é uma das centenas de vítimas do trânsito em Ponta Grossa. Há 17 dias o motoboy trafegava pela Rua Rodrigo Silva, na Vila Marina, quando uma motorista furou a preferencial e atingiu a motocicleta de Alessandro. O trabalhador de 39 anos não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acidentes como o de Alessandro estão sendo mais comuns, independentemente da gravidade dos ferimentos. No primeiro semestre de 2021, o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar atendeu 340 colisões envolvendo motocicletas nas ruas de Ponta Grossa. No ano passado foram 302, o que equivale a crescimento de 12,5%

A principal cidade dos Campos Gerais fechou 2020 com 651 ocorrências. Neste ano já tem mais do que a metade deste número. Se a média não cair, chegará ao final de dezembro com quase 700 acidentes.

Em todos estes episódios há vítimas, visto que houve atendimento da PM. Quando não há ferido, órgãos do próprio município se fazem presentes nas ocorrências. De acordo com o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, os dados evidenciam que os acidentes estão mais graves. As autoridades também percebem elevação no quantitativo de infrações registradas.

“Para um trânsito seguro a gente depende principalmente dos condutores. Não somente os de motocicletas. Aqueles de automóveis e caminhões também. Os passageiros, aqueles que não usam cinto de segurança, da mesma maneira. São autuações que estão sendo feitas pela Polícia Militar e que levam a esse cenário”, comenta o tenente Bruno Araújo.

Investigação

A Polícia Civil ainda apura o acidente que vitimou Alessandro Pereira. Dois dias depois da colisão, a motorista que furou a preferencial e não prestou socorro ao motoboy se apresentou na delegacia. Ela disse ao delegado Marcus Vinícius Sebastião que não percebeu o que ou quem havia atingido o carro e afirmou que deixou o local por nervosismo.

Desde então, os investigadores obtiveram novas imagens do endereço da batida. O delegado ouviu uma testemunha e requisitou perícia ao Instituto de Criminalística no local do impacto. Os policiais também identificaram novas testemunhas que serão ouvidas nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.