em

ACGF, de Ponta Grossa, joga a decisão da Taça Curitiba

Geraldo Machado, o Gegê, comanda os meninos. Foto: Danilo Schleder/ACGF

A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) bateu o martelo e a decisão da Taça Curitiba Sub-15 está programada para esta sexta-feira (18), a partir das 18h, no Ginásio do Cancun, na capital paranaense. O duelo que envolve Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) e Cancun Futsal, de Curitiba, havia sido adiado duas vezes em decorrência da pandemia de covid-19.

Na primeira vez, o treinador da equipe curitibana havia positivado para a doença. Duas semanas depois, no dia 27 de maio, os ponta-grossenses precisaram pedir o adiamento. Desta vez dois meninos do elenco estavam contaminados pelo coronavírus.

A pandemia atrapalhou por completo o calendário da base. Apesar da decisão ocorrer somente em junho de 2021, a competição ainda é válida pela temporada 2020. Alguns dos garotos já estão com a idade de Sub-16.

No entanto, o ânimo para erguer o troféu não se perdeu. A ACGF está embalada por superar a AABB/Coritiba Futsal por 4 a 1 na semifinal. Naquela oportunidade, jogando em casa, no Ginásio do SESC (Jardim América), os ponta-grossenses balançaram as redes com Rafa (2), Caio e Murilo; Rodrigo descontou para o ‘Coxa’.

Na outra semifinal, o Cancun venceu a APAF/Paranaguá com goleada de 6 a 0. Por ter a melhor campanha na fase de classificação, o Cancun tem o direito de sediar a decisão. Será jogo único em Curitiba. Em caso de empate, a disputa pela taça vai para os pênaltis.

Desfalque

O técnico Geraldo Machado, o ‘Gegê’, não vai poder contar com o ala Rafa – um dos destaques individuais da ACGF. É por uma boa razão. O jogador passou a integrar recentemente a equipe Sub-17 do Azuriz, clube que disputa a elite do Campeonato Paranaense. Diante da ascensão, o autor de dois gols na semifinal fica de fora da decisão.

Assim, o elenco ponta-grossense será composto pelos goleiros Gabriel Rauch, Gabriel Nadal e Dudu; na linha Weslei, Matheus Dantas, Léo, Caio, Murilo e Lucas ‘Naka’ são as opções de Gegê.

“Dentro do contexto em que estamos, nossa equipe foi muito bem. Em menos de duas semanas depois da volta aos treinos, conseguimos dar um bom ritmo para a equipe”, avaliou o treinador pouco depois da semifinal em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.