em

ACGF, de Ponta Grossa, está na final da Taça Curitiba

Foto: Danilo Schleder/ACGF

Ponta Grossa está representada na grande final da Taça Curitiba Sub-15 de Futsal. A equipe da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) venceu a AABB/Coritiba Futsal por 4 a 1 e carimbou o passaporte para disputar o título da competição que reúne times da capital, Região Metropolitana, Litoral e Santa Catarina. Jogando em casa, em duelo disputado no Ginásio do SESC (Jardim América), os ponta-grossenses balançaram as redes com Rafa (2), Caio e Murilo; Rodrigo descontou para o ‘Coxa’.

“Dentro do contexto em que estamos, nossa equipe foi muito bem. Em menos de duas semanas depois da volta aos treinos, conseguimos dar um bom ritmo para a equipe, que mesmo enfrentando um adversário que já vinha de uma sequência de jogos conseguiu impor sua filosofia de jogo. Estou muito satisfeito não só pelo objetivo alcançado, mas pelo desempenho dos meninos”, avalia o técnico ‘Gegê’ Machado.

E o elogio do professor se justifica: mesmo com o pouco tempo de retomada, a garotada da ACGF criou as melhores chances de gol ao longo da partida e esteve no comando do placar a maior parte do duelo.

A equipe de Ponta Grossa contou na vitória sobre o time da capital com a participação dos goleiros Dudu, Gabriel Rauch e Gabriel Nadal, além de Caio, Rafa, Murilo, Leozinho, Weslei, Naka, Job e Mateus Dantas.

Decisão no fim de semana

O adversário da ACGF na final da Taça Curitiba, competição iniciada no fim de 2020 e que precisou ser paralisada por dois meses por conta do avanço da pandemia no Paraná, será o Cancun Futsal, de Curitiba.

Na outra semifinal, o time da capital venceu a APAF/Paranaguá por 6 a 0. Por ter a melhor campanha na fase de classificação, o Cancun tem o direito de sediar a decisão, que deve ser confirmada pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para este final de semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.