em

Acerto de contas pode ter sido a causa de execução de família

Um acerto de contas pode ter sido a principal causa da execução de três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de seis anos, ocorrida na noite de domingo (15), na rua Santo Antônio, bairro Santa Luzia. Por volta das 20 horas, o veículo em que as vítimas estavam foi atingido por 50 disparos de arma calibre 9 milímetros no momento em que chegavam em casa.

No automóvel, estava um casal, o rapaz de 32 anos e sua esposa, de 27 anos, além dos seus três filhos; uma amiga da família, de 26 anos, com o seu filho de apenas um ano. Os tiros atingiram o casal que estava no banco da frente. A esposa morreu na hora e o seu marido faleceu dentro da ambulância do Samu.

O filho mais velho, de seis anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas faleceu momentos depois. As outras crianças, de 1, 3 e 4 anos, e a amiga do casal também foram atingidas pelos disparos. Todos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para hospitais da cidade. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal, identificados e liberados aos familiares.

Veículo da família foi atingido por cerca de 50 disparos de arma de fogo. (Foto: José Aldinan) 

 

Investigação

A Polícia Militar, juntamente com a Criminalística e Polícia Civil, estiveram no local do crime. Projéteis foram recolhidos e o veículo alvejado pelos disparos também foi encaminhado à sede da 13ª Subdivisão Policial (SDP).

De acordo com o delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif, a Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime, no entanto, acredita-se que as causas da execução teria sido em decorrência de um acerto de contas.

"Acreditamos pela forma como esse crime foi realizado que tenha sido por acerto de contas. O rapaz que faleceu já tinha passagens pela polícia por assaltos, roubos a caixas eletrônicos, pedágios e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso e utilizava tornozeleira eletrônica", explica o delegado.

Nassif lembra ainda que, em 2014, o pai já havia sofrido um atentado quando estava com o filho. "Por isso, a investigação do caso está orientada no acerto de contas. As perícias foram solicitadas e estamos atrás das imagens para tentar identificar os autores", disse. Os investigadores também localizaram um veículo Ford/Ka carbonizado na vila Romana. A Polícia Civil também trabalha para saber se o veículo tem algum tipo de relação com o crime.  

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.