em

Dívida de drogas pode ter motivado morte de detento em PG

Uma dívida de drogas pode ter motivado a morte de um rapaz de 26 anos, detento do sistema prisional de Ponta Grossa, assassinado a tiros na tarde da última terça-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima era do Centro de Regime Semiabertoe trabalhava junto os demais presos no bairro da Nova Rússia.

No momento em que entrava no ônibus para retornar à prisão, dois homens armados se aproximaram em um veículo de cor prata e começaram a atirar contra o jovem e depois fugiram. Bastante ferido, o detento não resistiu e morreu no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Equipes da Criminalística realizaram uma perícia no local e coletaram informações necessárias que ajudarão à Polícia Civil nas investigações.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Tânia Maria Sviercoski, o rapaz cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico. "Segundo informações de testemunhas,  os autores dos disparos estavam em dois e chegaram encapuzados. Após o crime, se evadiram num veículo prata, havendo ainda informações de um terceiro envolvido,  que dirigia o veículo que deu fuga aos autores dos disparos. Nós estamos investigando o caso", disse a delegada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.