em

Ação aborda mais de 1,2 mil pessoas e interdita estabelecimentos

O 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na noite de sexta-feira (28) e madrugada deste sábado (29) mais uma etapa de ações integradas de segurança.

Denominada “Operação Aifiu” (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), a ação policial deste final de semana reuniu integrantes do 1º BPM, 2º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Conselho Tutelar.

Além da saturação de áreas e abordagens, houve a fiscalização sanitária e documental dos estabelecimentos abordados, reprimindo, inclusive, a perturbação do sossego eventualmente gerada nestes locais.

Simultaneamente, Policiais e Guardas Municipais verificaram a existência de outras ilegalidades, como a venda de álcool a adolescentes.

Durante a ação integrada foram abordadas 1265 pessoas, das quais 02 acabaram detidas, uma mulher de 24 anos acusada de envolvimento no crime de pertubação de sossego e uma adolescente de 17 anos por consumo de bebida alcoólica. Ambas as detenções ocorreram na região central. Sendo encaminhada a mulher ao cartório da polícia militar e a adolescente a delegacia pelo conselho tutelar.

Oito estabelecimentos comerciais foram alvos de fiscalização, e 02 deles interditados pelo corpo de bombeiros, em virtude de irregularidades na segurança (saída de emergência, extintores) e outro foi fechado por perturbação de sossego, sendo lavrado o termo circunstanciado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.