em

Carnaval aquece turismo em Ponta Grossa neste fim de semana

Hotéis têm alta expectativa de ocupação e parques já contabilizam grande quantidade de vendas antecipadas

Foto do Hotel Bourbon em Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

Apesar de o muitos brasileiros não contarem neste ano com a tradicional folga de Carnaval, que teve o seu ponto facultativo revogado em diversas cidades e estados, mesmo assim a data deve movimentar o turismo de Ponta Grossa, que cresce cada vez mais com o aquecimento do turismo regional, estruturas disponibilizadas e condições oferecidas.

No Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel a expectativa é de que mais de a metade da capacidade seja utilizada por hóspedes. “Temos expectativa alta para este Carnaval, já que a ocupação média vem numa crescente. Já estamos com 40% de ocupação reservada, sendo que em um final de semana o normal é 18, 20% de reservas antecipadas. Como muita gente chega de última hora, acredito que devemos chegar a uma taxa de 55% de ocupação”, contou a gerente de vendas, Leticia Mongruel.

No Planalto Select Hotel as expectativas são ainda mais altas: o gerente do local, Daniel Wagner, acredita que deve-se passar de 80% de ocupação no sábado (13), noite que deve ser a mais agitada no local.

Já no Vila Velha Premium Hotel os hóspedes já começaram a chegar em grande quantidade ontem (12) – diferente do ano passado, quando a maioria dos visitantes concentrou-se no domingo e segunda-feira de Carnaval. “Ano passado fechamos o carnaval com 60% de ocupação e nesse acreditamos que devemos chegar a 45% devido à pandemia e à abertura de novos hotéis, mas se todos ficarem nume média boa significa que o nosso trabalho em prol do turismo está funcionando”, aponta a gerente Alecsandra Hypólito.

Parques

Os principais atrativos turísticos naturais de Ponta Grossa já registravam, no final da manhã desta sexta-feira (12), grandes quantidades de ingressos vendidos antecipadamente, pela internet.

No Buraco do Padre o domingo (14) deve ser o dia mais movimentado, diferente do ano passado, quando a maior concentração de visitantes era registrada na segunda e terça de Carnaval. O parque disponibiliza, para cada dia, 400 ingressos pela internet – e as vendas antecipadas já estão praticamente esgotadas. Mas, para evitar que os turistas “percam a viagem”, outros 200 ingressos são reservados para ser vendidos exclusivamente na portaria.

Já no Vila Velha a estimativa de Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha (concessionária do parque), é que até quarta-feira (17) sejam recebidos 3.500 visitantes. Até o início dessa sexta (12), mais de 800 ingressos já foram vendidos pelo site. Atualmente, a capacidade de atendimento do Parque Vila Velha é de 845 visitantes por dia.

Pacotes turísticos

Ponta Grossa passou a contar recentemente com dois pacotes turísticos voltados à promoção da cidade. Um deles é o do hotel Bourbon, que inclui diárias estendidas (check-in a partir das 9 horas e check-out até às 16 horas) nos sábados e domingos com direito a cafés da manhã e ingressos para os parques Vila Velha e Buraco do Padre com preços a partir de R$ 389 para duas pessoas.

Outro é o “PG Explorer”, no qual o turista também conta com ingressos para os dois parques, translado até eles e escolhe entre os hotéis Planalto Select e Vila Velha, que disponibilizam diárias das 15 horas de sexta-feira a té a tarde de domingo. Neste caso, o pacote conta com valor promocional de lançamento de R$ 345 por pessoa em apartamento duplo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.