em

16 motoristas recusam bafômetro durante blitz

Equipes do 1º BPM realizaram mais uma série de ações ostensivas, na noite de sexta-feira (31) e madrugada de sábado (1º), em várias frentes e modalidades de policiamento. A operação, que teve como foco garantir tranquilidade e segurança à população, resultou na abordagem de 250 pessoas e 147 veículos. Dentre esses, três eram ônibus de transporte coletivo.

Oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados, além de outros locais de grande concentração de pessoas, onde comumente ocorre barulho excessivo devido a algazarra e som alto. Além da saturação de áreas, foram feitos bloqueios de vias para coibir o som alto em automóveis em circulação e para reprimir o uso de álcool na direção e outras infrações.

Foram lavrados 64 autos de infração de trânsito, dos quais cinco foram pelo consumo de álcool ao volante. Chama a atenção o número de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Dezesseis deles recusaram o etilômetro e também acabaram autuados. Na fiscalização, 12 veículos foram recolhidos ao pátio da PM. Cinco CNHs foram recolhidas devido a suspensão e outras duas por estarem vencidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.