em

Servidor de Reserva é suspeito de estuprar paciente

Foto: Divulgação PCPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quinta-feira (17) um homem de 64 anos suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido em 4 de outubro, na cidade de Telêmaco Borba. De acordo com o relato da vítima, que realiza tratamento médico no município, ela aguardava o veículo que a levaria para a clínica quando um homem, dirigindo uma caminhonete branca de grande porte, a abordou pelas costas, forçando-a a entrar no veículo. O suspeito é servidor público de Reserva.

Servidor público de Reserva

A vítima afirma que foi levada a um local e estuprada. Ela também relatou que já havia sido atacada anteriormente pelo mesmo homem. Informações preliminares apontavam que o suspeito seria servidor público da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Reserva*, o que foi confirmado pela prefeitura para a reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais (veja ao final da matéria).

Com base nas evidências apresentadas, o delegado Dr. Silas Casto solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi concedida e cumprida nessa quinta. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Prioridade

A Polícia Civil reforçou que crimes envolvendo vítimas em situação de vulnerabilidade são tratados com prioridade, visando garantir que agressores sejam responsabilizados. A prisão temporária foi decretada para assegurar que a investigação prossiga sem interferências, permitindo uma apuração detalhada dos fatos.

As investigações continuam, e novas informações serão divulgadas conforme o caso avance. A polícia reforça a importância da denúncia de abusos para garantir um ambiente mais seguro para todos.

Nota da Prefeitura de Reserva

Por meio de nota, a Prefeitura de Reserva informou que se coloca à disposição das autoridades policiais, oferecendo todo o apoio necessário nas investigações. “Além disso, realizará a apuração das medidas administrativas cabíveis em relação às condutas de seus servidores”. Confira abaixo a nota completa:

Nota Oficial

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, vem manifestar publicamente seu veemente repúdio a qualquer forma de agressão, principalmente envolvendo estupro.
A Prefeitura de Reserva se coloca à disposição das autoridades policiais, oferecendo todo o apoio necessário. Além disso, realizará a apuração das medidas administrativas cabíveis em relação às condutas de seus servidores.
A investigação policial ocorrerá sem prejuízo da apuração da responsabilidade administrativa do servidor.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Reserva

Leia também:

*A reportagem do DC optou por omitir informações que poderiam prejudicar o curso da investigação da Polícia Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.