em

RF apreende medicamentos abortivos na fronteira do Paraguai

Foto: Marcos Labanca

A Receita Federal aprendeu medicamentos ilegais, incluindo medicamentos abortivos e anabolizantes, durante uma operação que ocorreu no último sábado (19), na Ponte da Amizade. Os produtos foram confiscados durante abordagem a um táxi paraguaio, na fronteira com o país vizinho.

Medicamentos abortivos apreendidos

Na vistoria, os servidores detectaram, escondidos em uma caixa de som:

  • 85 ampolas de anabolizantes;
  • 12 comprimidos de anabolizantes;
  • 50 comprimidos de Cytotec, medicamento abortivo; e
  • 400 comprimidos de Pramil, usados como estimulante sexual e proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os agentes federais conseguiram identificar duas pessoas, homem e mulher, ambos brasileiros, como os responsáveis pela bagagem. Os dois foram levados à Polícia Federal, mas somente o homem foi preso.

‘Laranja’

Segundo a RF, as investigações revelaram que o homem havia pago à mulher para atuar como ‘laranja’ na operação, o qual são as pessoas que recebem para transportar mercadorias pela Ponte da Amizade.

O motorista do táxi e o veículo foram liberados. A Receita Federal reforça o alerta sobre os riscos à saúde das pessoas da entrada e venda ilegal de substâncias proibidas em território brasileiro.

Leia a matéria completa no portal H2Foz, parceiro do DCmais.

Apreensões em rodovias

Policiais Rodoviários Federais encontraram, na tarde da última segunda (21), quase cinco toneladas de maconha escondidas em uma carga de isopor industrial. A apreensão aconteceu em Cambé (PR), na BR-369. A carreta que transportava a droga foi parada, porque os agentes visualizaram que a carga estava mal amarrada e oferecia risco ao trânsito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.