27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Receita Federal apreende 500 frascos de anabolizantes em Ponta Grossa


Por Pamela Tischer Publicado 14/07/2025 às 13h01 Atualizado 25/02/2026 às 16h42
Ouvir: 00:00
Foto: Receita Federal de Ponta Grossa

A Receita Federal apreendeu, na última sexta-feira (11), cerca de 500 frascos de anabolizantes de origem estrangeira, durante uma operação de fiscalização na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa (PR). A carga, avaliada em R$ 150 mil, estava escondida em um compartimento oculto atrás do banco traseiro de um veículo que havia saído da região de fronteira com o Paraguai. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

A operação foi conduzida após a equipe de inteligência da Receita Federal identificar fortes indícios de transporte de mercadorias ilícitas. Ao ser abordado, o motorista do veículo confessou que receberia R$ 5 mil para entregar a carga em Curitiba. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. O veículo também foi apreendido e levado à Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.

Segundo o órgão, tanto os anabolizantes quanto o carro estão sujeitos à pena de perdimento em favor da União, já que o automóvel foi intencionalmente modificado para ocultar os produtos e facilitar o contrabando.

Caso semelhante no mês anterior

A apreensão reforça a atuação da Receita Federal no combate ao contrabando na região. Em junho, em uma operação de rotina na BR-373, também em Ponta Grossa, agentes da Equipe de Vigilância e Repressão Aduaneira (EVR) encontraram cerca de 2 mil frascos de anabolizantes escondidos em um fundo falso de um ônibus de turismo que retornava do Paraguai após uma viagem de pesca.

Na ocasião, o coletivo foi levado para vistoria detalhada na sede da Receita, onde foi constatada a irregularidade. Nenhuma bagagem dos passageiros continha produtos ilícitos.

Proibição e riscos

A importação e comercialização de anabolizantes sem autorização da Anvisa é proibida no Brasil e configura crime de contrabando, com pena de até cinco anos de reclusão. Além da ilegalidade, o uso dessas substâncias oferece sérios riscos à saúde, como danos ao fígado, problemas cardiovasculares, desequilíbrios hormonais e possibilidade de contaminações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.