em

Prédios públicos da Nova Rússia são alvos de ladrões e vândalos

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal atendeu pelo menos três casos de arrombamentos e furtos ao patrimônio público nos últimos dias no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. Os episódios ocorreram em intervalo de apenas três dias.

O mais recente dos ataques foi registrado neste domingo (3) e teve como alvo a Unidade de Saúde, ao lado do Terminal. Lá os agentes encontraram um indivíduo carregando um cobertor de forma suspeita. Ao ser abordado, o homem deixou o objeto próximo ao corpo e os guardas encontraram ali um computador da marca Philips, com CPU, teclado e monitor.

Computador estava enrolado em cobertor. Foto: Divulgação / GCM

Os itens estavam sendo levados de dentro da Unidade de Saúde. Diante do flagrante, o homem foi levado à delegacia.

Arrombamento

No mesmo dia, algumas horas antes, guardas foram direcionados à Praça Getúlio Vargas, no mesmo bairro, para atender a denúncia de um morador. Ele relatava que um indivíduo estava tentando invadir o Centro de Convivência do Idoso.

Barra de ferro usada como alavanca pelo suspeito. Foto: Divulgação / GCM

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o homem do lado de fora do prédio público. Ele portava uma barra de ferro de 1,95m. O objeto, segundo relatório da Guarda Municipal, teria sido usando como alavanca para arrancar a grade de proteção da janela e danificar a cerca elétrica. No entanto, o suspeito não teve tempo de levar nada. Ele foi encaminhado à delegacia.

Fiação elétrica

Dois dias antes, uma dupla estava mexendo em uma das caixas de energia da mesma praça em Ponta Grossa. Entretanto, guardas municipais flagraram a ação dos homens. Um deles já carregava aproximadamente 50 metros de fios de alumínio. Foi constatado pela equipe que os fios eram mesmo de uma das caixas de energia da praça. Também próximo dos abordados foi localizada uma machadinha.

Fiação e machadinha estavam em posse da dupla. Foto: Divulgação / GCM

Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.