Menu
em

Polícia prende suspeitos de matar caminhoneiro; veja vídeo do crime

Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta segunda-feira (27), a equipe da Polícia Civil prendeu dois indivíduos considerados responsáveis pelo homicídio do caminhoneiro Alexandre Henrique Karpinski Araújo, ocorrido no dia 13 deste mês, na cidade de Castro – a 40 quilômetros de Ponta Grossa. Os presos têm 25 e 35 anos de idade.

Segundo o delegado Marcondes Alves Ribeiro, a prisão foi cumprida na Delegacia de Castro, na presença de advogado, e decorreu do cumprimento de mandado de prisão temporária.

Os indivíduos estão sendo investigados por homicídio qualificado por motivo fútil e podem, ao final do processo judicial, receber pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Um outro envolvido no crime, de 47 anos de idade, bem como um adolescente de 16 anos vão responder em liberdade. Todos já prestaram esclarecimentos na delegacia de Castro.

Conforme a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento e os presos estão à disposição da Justiça.

Câmera mostra o crime

Segundo as informações do Inquérito Policial, a vítima estava em frente a um estabelecimento comercial, quando os investigados chegaram a bordo de um veículo Volkswagen Gol. Uma câmera de segurança flagrou a cena. (Veja abaixo)

Inicialmente, dois indivíduos descem do carro e vão em direção à vítima. Logo depois, os dois retornam ao carro e um terceiro suspeito desce do veículo, se dirige até a vítima e efetua um disparo de arma de fogo.

Alexandre Henrique Karpinski Araújo, de 28 anos, chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito durante a transferência para Ponta Grossa.

Os dois homens presos são o atirador e o motorista do carro.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Video-2023-02-27-at-18.48.52-1.mp4
Imagens cedidas pela Polícia Civil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile