Menu
em

Polícia prende homem por perseguir e agredir mãe em Castro

Foto: Fábio Dias

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, por descumprimento de medida protetiva. O acusado teria agredido a própria mãe, de 46 anos, após persegui-la. A prisão foi realizada na última terça-feira (26), no município de Castro.

Suspeito por agredir mãe

De acordo com a delegada, Renata de Souza Batista, o homem descumpriu a medida protetiva de urgência ao violar a proibição de aproximação e contato com a vítima. No domingo (24), o investigado também teria agredido fisicamente a mãe ao segurá-la pelo pescoço. 

“A vítima, no mês de fevereiro deste ano, compareceu à Delegacia de Polícia e solicitou as medidas protetivas de urgência, inclusive, o investigado já foi denunciado pelas infrações penais de ameaça e vias de fato, em contexto de violência doméstica e familiar, tendo como vítima a sua própria mãe”, conta a delegada.  

Desfecho do caso

Além de já ter agredido a própria mãe, o homem também é suspeito de ter furtado uma motocicleta em Castro. O acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário mais próximo.

A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, ao conduzir investigações, por meio de medidas protetivas e prisões dos autores.   

Disque-Denúncias

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile