em

PM é morto por idoso em ocorrência de violência doméstica no PR

Foto: Divulgação/PM.

Um policial militar do Paraná foi morto por idoso com um tiro na cabeça, durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. O assassinato ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (15), no município de Santa Helena, no Oeste do estado.

PM morto por idoso

De acordo com informações da equipe da PM, o soldado Evandro Augusto Reolon, de 35 anos, precisou intervir entre o homem e a esposa, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo calibre 38.

O agressor teria mais de 80 anos de idade e a esposa teria 60 anos. A mulher também foi baleada, com dois tiros no braço. Após as agressões, o homem tirou a própria vida.

O companheiro de patrulhamento de Evandro não foi ferido ne até chegou a pedir reforço policial. Quando as equipes do SAMU chegaram ao local, o agressor e o soldado já estavam mortos. A identidade do agressor ainda não foi revelada. A esposa dele foi levada às pressas ao hospital da região. Mas, segundo os médicos, ela não corre risco de vida.

Histórico do agressor

A polícia verificou que o idoso tinha passagem pela polícia, inclusive por crime de homicídio. Há relatos na vizinhança de que ele teria assassinado um homem, após uma tentativa de furto de mandioca. Os moradores locais afirmam, ainda, que a esposa teria uma medida protetiva contra o homem.

Nota de pesar

Com uma carreira de 11 anos na PMPR, Evandro deixa esposa e um filho de seis anos. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) emitiu uma nota de pesar na manhã desta terça.

A Polícia Militar do Estado do Paraná informa o falecimento de policial militar pertencente ao 19ºBPM, o qual ocorreu durante atendimento de ocorrência com natureza de Violência Doméstica, no município de Santa Helena.

Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.