em

Educadora denuncia pai de criança por estupro em Castro, delegada destaca ação

Na tarde da última segunda-feira (14), um pai de 43 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua própria filha de 13 anos de idade, conforme destacou a delegada Renata Batista. A denúncia foi feita por uma educadora que relatou que a criança havia sido vítima de abuso por parte do pai.

Renata ainda detalhou que após receber essas informações, a educadora acionou o Conselho Tutelar de Castro, que prontamente entrou em contato com a Polícia Civil. A equipe de policiais civis da delegacia de Castro iniciou diligências para localizar e prender o acusado. Ele foi encontrado em uma propriedade rural, onde foi dado voz de prisão em flagrante.

“O crime de estupro de vulnerável prevê uma pena de 8 a 15 anos de prisão, podendo ser aumentada em até metade devido à condição de ascendência que o pai tem sobre a filha”, afirmou ela

O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e posteriormente transferido para a cadeia pública de Castro, onde permanecerá à disposição da justiça. A delegada Renata Batista ainda afirmou que a prisão foi possível devido à atuação conjunta dos órgãos de proteção das crianças e adolescentes, envolvendo a Polícia Civil, a instituição de educação e o Conselho Tutelar de Castro.

Relembre o caso: Homem é preso em flagrante por estupro contra filha em Castro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.